segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Entrevista com produtor de Operation Raccoon City

Mike Jones, produtor de Resident Evil: Operation Raccoon City, concedeu uma entrevista ao programa Inside Xbox, vinculado a Oficial Xbox Magazine.

Confira a entrevista (em inglês) clicando aqui.

- A entrevista se inicia com Mike Jones afirmando que o jogo é parcialmente não canônico, ou seja, como já havia sido divulgado, haverá sim partes canônicas, desde que não conflitantes com os demais REs lançados.
- Jones também comenta o fato de a história principal do jogo ser uma história de bastidores, algo que se passa por baixo do pano da história principal que aconteceu naqueles dias (RE2 e RE3).
- Comentando sobre o objetivo principal do jogo, ele afirma que o objetivo não é sobreviver ao apocalipse zumbi, mas sim, matar sobreviventes, encobrir provas e evidências que incriminem a Umbrella.
- Sobre as partes conflitantes com o cânon principal, Jones comenta que o jogador tanto poderá "alterar" a história original matando Leon, por exemplo, ou pode seguir exatamente o cânon da história e seguir o jogo sem interferir no que já foi contado nos games anteriores.
- Questionado pelo entrevistador sobre o fato de ORC ser uma resposta a aqueles que clamavam por mais ação na série, e se RE6 seria uma volta as origens do Survival Horror, Jones desconversa dizendo que nada sabe sobre RE6, e que ORC é uma grande oportunidade de atrair os fãs de jogos de ação que nunca jogaram a série.
- Jones diz que uma das razões por terem escolhido a Slant Six para produzir o game é a experiência da empresa em jogos de tiro em terceira pessoa, e por conta do conhecimento que eles tem em sistemas de jogo de atirar e andar, fazer cobertura e se esconder em meio a tiroteios, além do modo cooperativo online, que permitirá a interação de vários jogadores ao mesmo tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário